A Revolução de Jesus

A revolução de Jesus é o amor.

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:36-40

Um breve olhar contemplativo em nossa sociedade e o que vemos? Vemos a banalização da vida. Mata-se por pouco, morre-se por nada; vemos a corrupção generalizada em cada espaço de nossa sociedade, nas faculdades, na esfera pública, na iniciativa privada, na família, fora da família, em todo canto. Onde há gente, há corrupção. E não há política, lei ou educação que possa reverter este quadro. Nenhuma revolução humana pode transformar o caráter degenerado, corrupto e morto do homem.

Nós brasileiros vivemos num estado democrático de direito, somos representados por uma hierarquia de poderes que deveriam zelar pelo bem e desenvolvimento de nossa nação. Não é bem o que acontece. Muitas das vezes sentenciamos o Estado como sendo o grande causador de todos os males do Brasil, colocamos a culpa no presidente corrente, no senado, em determinado partido, em determinado político, em determinada pessoa, este é um engano colossal. É bem verdade que os escândalos de corrupção estouram aos montes na mídia, cada um pior que o outro, porém a fonte de todos os males ainda não está ali.

Em simples palavras, o Estado é um reflexo da nação. Logo, se possuímos um Estado vergonhoso e corrupto, é porque temos uma sociedade vergonhosa e corrupta. Nossa sociedade elege seus representantes por venda de votos, troca de favores e por engenhosos tramites de troca de influência. Nossa sociedade cria astutíssimos esquemas de sonegação de impostos, de tráfico de drogas, de lavagem de dinheiro, de golpes e fraudes bancárias. Nossa sociedade corrompe até os bons projetos sociais providos pelo Estado distorcendo o seu bom uso ao bel prazer dos interesses egoístas para fins egoístas. Nossa sociedade corrompe relacionamentos, pais matam filhos, filhos matam pais, irmão mata irmão; casamentos se desfazem aos montes, famílias naufragam oprimidas pela crescente falta de amor. Nossa sociedade tenta até corromper Deus, o Senhor de toda a terra, e seus preciosos preceitos e mandamentos por meio de religiões com horrendas teologias e filosofias. Nossa sociedade corrompe tudo aquilo que toca, porém a fonte de todos os males ainda não está ali.

E onde está, então, a fonte de todos os males? A fonte de todos os males está na pessoa que está diante de nós quando olhamos para o espelho. Não está no Estado, não está na sociedade, não está na política, não está na igreja, não está no presidente, não está no senado, não está em um político, não está em uma pessoa, está, de fato, em cada uma das pessoas deste planeta, todo homem e mulher, velho e criança, deste mundo, carrega em si a fonte de toda corrupção que hoje se vê. É no coração de cada indivíduo que é formada toda forma de corrupção, as invejas, as malícias, os enganos, a maldade, a mentira, a desobediência e violência, por exemplo.

Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas cousas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina. Mateus 15:18-20

Posto que está em nós o corromper o mundo fruto de nossa natureza caída, quem nos dará solução? Os tagarelas políticos apresentam a solução como sendo apenas a adoção de novas políticas de Estado, em novos candidatos, em novos presidentes; os tagarelas acadêmicos apresentam a solução como sendo apenas em novos processos educacionais, em investimentos massivos na educação da nação; os tagarelas sociais apresentam a solução como sendo uma drástica mudança nos conceitos de sociedade. Estes discursam e debatem longamente em voltas argumentativas que parecem não ter fim, em enfadonhas repetições de discursos enlatados. Tolices de tolos corruptos. A solução já foi dada por nosso Poderoso Deus, o Senhor de nossa redenção e salvação, e se chama a revolução de Jesus, o Cristo de Deus, o nosso Deus, o Todo-poderoso.

Na plenitude dos tempos, Jesus Cristo se fez homem, esvaziou-se de sua grandeza, deixou sua coroa, o seu trono e toda a sua glória para enfrentar uma terrível morte numa cruz para redimir uma nação de seus hediondos pecados. Jesus Cristo pagou a nossa dívida na cruz, nos reconciliou com Deus, nos deu, de graça, com amor e por amor, a salvação e uma eternidade na presença de nosso amado Senhor. Jesus venceu a morte. Jesus venceu o pecado. Jesus nos resgatou. Jesus nos amou. E não somente para nos dar a vida eterna e a salvação, mas também para sarar nossa nação, curar nossa sociedade, restaurar nossa vida. Desde o momento que conhecemos a Cristo, desde o momento que a revolução de Jesus inicia-se em nosso ser, somos convocados, capacitados pelo Senhor Espírito Santo, para resistir nossa natureza corrupta, a travar um duro combate contra nossa carne morta, a enfrentar sem temor e com dependência em Deus os preceitos do maligno deste mundo, somos levados a lutar contra toda forma de corrupção. A revolução de Jesus renova nossos corações, transforma nossas mentes, converge nossas atitudes para o bem de forma que não há solução mais eficaz para a corrupção no homem, que é refletida em todas as esferas da sociedade, na saúde, na política, na educação, na família, na igreja, do que esta. Só Jesus pode transformar com poder genuinamente corações corruptos.

E a revolução de Jesus é simples, é prática e está fundamentada em dois grandes e preciosíssimos mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Imagine um indivíduo que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, imagine o zelo e o amor refletidos em cada atitude deste indivíduo para com Deus e também para com o seu semelhante. Agora imagine um mundo onde estes mandamentos estão verdadeiramente no coração da humanidade. Acaso teríamos intolerância no trânsito? Corrupção na saúde? Corrupção na política? Corrupção na igreja? Corrupção nas famílias? Quem sabe? É certo que não ficamos livres de nossas corrupções e de nossos pecados inteiramente, porém também é certo que o reflexo de uma sociedade assim seria inteiramente diferente do que se vê em nossos dias.

E a revolução de Jesus se inicia pela a pregação de seu evangelho de amor, pela pregação das suas verdades de paz, pelas Palavras de Deus ao seu povo, não há outra solução para uma sociedade corrupta, para uma nação corrupta, para um mundo corrupto do que a pregação do evangelho de Cristo. É pelas Palavras de vida de Jesus Cristo que o mundo pode ser transformado, que mentes podem ser mudadas, comportamentos e atitudes redirecionadas para o bem. Somente por Cristo Jesus podemos ser sarados. É na prática do amor de Deus pelo evangelho de Jesus e pelas verdades da Palavra de Deus é que a corrupção é confrontada, combatida, quebrantada e transformada para o bem. Qualquer solução que não está fundamentada nisto é tagarelice de tolos.

Portanto, os males que vemos em nosso mundo são frutos de nossa triste degeneração, somos todos corruptos, somos todos maus, não há justos entre nós, nem aqui, nem em nação alguma, nem dentro e nem fora da igreja. Somos um câncer para este mundo e para nós mesmos. Engrandecido seja o Senhor pela Sua insondável e incomparável graça que nos alcança todos os dias, que nos dá nova vida, que nos dá novos sonhos, que nos dá uma nova mente e ensina, esforça-nos, a lutar contra o nosso mal e contra o Maligno. Seja o Senhor Jesus Cristo louvado, adorado e bem dito por todo o sempre por Seu indescritível amor, por nos dar salvação, regeneração, em seu precioso nome por meio de seu evangelho de Paz. Corramos em pregar o amor de Cristo, pois aí está a nossa salvação.

 Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que tenho vos ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20

Compartilhe!
Dorly Junior

Dorly Junior

Dorly Junior é servo de Deus. E descobriu no Senhor Jesus Cristo, nosso Deus, a genuína liberdade da escravidão do próprio ego. Curte Rock'n'roll e filme de terror. Atende no Facebook. Me acha lá! =D

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *